quinta-feira, março 18, 2010

eu vi o Bin Laden...

Hoje de manhã, enquanto tomava o meu café com cheirinho na tasca perto da estação dos caminhos de ferro, vi o Bin Laden. Está vivo e bem vivo. Quando entrei desconfiei logo que alguma coisa estava mal, primeiro porque desta vez a Marta não levantou a saia quando ajustou a cinta à cintura, segundo porque na minha chávena de café não havia batom vermelho, terceiro porque não havia moscas nos pastéis. O ambiente estava diferente e eu, com a minha perspicácia habitual, interroguei-me logo sobre que é que podia ter impedido a Marta de mostrar aos clientes as suas pernas peludinhas e porque é que teria ela, desta vez, lavado as chávenas. As moscas, essas, estavam todas na longa barba dum homem sentado numa das mesas. Percebi logo tudo: ele era o Bin Laden. Os sinais eram evidentes: barba longa, roupa suja própria de quem viveu numa gruta muito tempo, magro e sempre tentando esconder a cara.
Mantive a serenidade e agi como se não fosse nada. Comentei com a Marta o estado do tempo e, às escondidas, mandei uma mensagem de telemóvel a um amigo meu que é primo da Maria Antónia, mãe da Cidália que fez o nono ano nas Novas Oportunidades, onde conheceu o filho dum polícia municipal, e disse-lhe para avisar a CIA que o Bin Laden estava ali mesmo ao meu lado.
Para não deixar a Marta ali sozinha com um criminoso destes, atrasei-me no emprego e fiquei ali a beber mais uns cafés com cheirinho. Claro que como o café me sobe a tensão, acabei por beber só os cheirinhos, mas eu não podia era deixar a Marta em perigo. Devo dizer que deu resultado, porque quando o Bin percebeu que eu não arredava pé dali, acabou por se levantar e ir embora devagarinho. Cobarde, o gajo.
Devo ainda dizer que ele é muito bom nos disfarces. Pelo menos quando eu avisei a Marta do perigo que tinha corrido, ela disse-me que ele era só um pedinte e um arrumador de carros. Não sejas ingénua, disse-lhe eu. É óbvio que o que ele quer é passar despercebido e por isso escolheu aquilo que mais há em Portugal: pedintes e arrumadores de carros. Se não fosse eu...
Fica aqui o aviso aos americanos, em inglês que é para eles perceberem, traduzido que é para vocês perceberem também:

Ei Americans:


Bin Landen is here in Portugal disfarçated of beggar. He's very very dangerous and wants to hurt Marta from the coffe next to the gare station. Please be quicly arresting him cause is here is in other place. By the way, I only did not fear because because...


Ei Americanos,


O Bin Laden está aqui em Portugal disfarçado de pedinte. É muito muito perigoso e quer fazer mal à Marta do café perto da estação. Por favor sejam rápidos a prendê-lo porque ele está aqui está noutro sítio. Aliás, eu só não tive medo porque porque...

4 comentários:

Mário Cales disse...

e eu a pensar que o bin laden estava disfarçado de primeiro ministro...

bagaco amarelo disse...

mário, isso era o que o primeiro ministro queria. :)

Anónimo disse...

Querido Bagaco,
É com algum alivio mas também com algum receio do dito cujo que te informo que a Marta esta a salvo!

O Bin Laden encontra se neste momento por terras algarvias mais precisamente numa aldeiazinha a beira mar plantada.

Todos os dias (pelas 6 da manhã)e enquanto tomo o meu café ( na varanda) vejo o comecar o seu exercicio diário, que consiste em andar a pé pela V6 de lá para cá de cá para lá...até anoitecer.

Não consegui ainda desvendar o mistério de tanto exercício...nem a caverna onde se encontra alojado.

Se um dia te encontrares por estas bandas, quem sabe não conseguimos desvendar o mistério juntos ;)
Beijo x
P.S.

bagaco amarelo disse...

anónima, lol... o tipo tem sósias, então. A CIA nunca o vai apanhar... :)