segunda-feira, dezembro 21, 2009

Pinto da Costa obrigado a... parar...

Ando um bocado chateado com Portugal. No jogo de futebol Benfica - Porto deste fim de semana, um adepto do Benfica aproximou-se do Pinto da Costa e, segundo a tvi "chegou muito perto do presidente dos azuis e brancos, insultou-o e encostou-se mesmo a Pinto da Costa, obrigando o dirigente a parar".
Ora... que raio é isto? Ainda há pouco tempo o Berlusconi, que até é primeiro ministro italiano e não presidente dum clubezeco qualquer, foi agredido com uma réplica em miniatura da catedral da Praça do Duomo em Milão e acabou no hospital. O mesmo Berlusconi já tinha sido agredido uma vez, em Roma, com um tripé duma máquina fotográfica. O Bush, por exemplo, quando era presidente dos EUA e não dum clubezeco qualquer, levou uma sapatada durante uma conferência de imprensa em Bagdade.
Ora... aqui em Portugal o que é que os agressores fazem ao presidente dum clubezeco qualquer e não ao primeiro-ministro ou ao presidente? Chegam-se perto, insultam-no e obrigam-no a parar. Estou mesmo a imaginar a conversa deste mentecapto com os seus colegas dos No Name Boys: "Epá, hoje cheguei ao pé do Pinto da Costa e... e... e... e encostei-me a ele e obriguei-o a parar". Camóne! Que é isto? Podiam agredir o homem com uma réplica em miniatura da Torre dos Clérigos, se quisessem atribuir ao gesto uma carga cultural; podiam atirar-lhe um sapato da Aerosoles, se quisessem simultaneamente protestar com a crise na indústria do calçado em Portugal. Mas não... obrigam-no a parar e isso é notícia na tvi...

13 comentários:

Super Blog Sem Alcool disse...

lolol!!! Poderiam até atingi-lo com o livro da prustituta escritora, já que ela tenta atingi-lo em tribunal há tanto tempo e não consegue! :)

bagaco amarelo disse...

Super Blog Sem Alcool, é nesse livro que aparece o Pinto da Costa em cuecas, não é? Se for, acho bem... :)

The fine pair disse...

Pois é! É para veres o poder deste senhor. Até o mais bravo dos "outros" não concretiza a sua agressão perante o sr. Pinto da Costa. E, claro que isto é notícia: além de ser um homem do norte, estamos a falar da TVI e, em última análise, de Portugal. :)

(E sim, portista até morrer). :))

bagaco amarelo disse...

the fine pair, olha que isso de ser um homem do norte não augura nada de bom. O Avelino Ferreira Torres, por exemplo, também é. :)

The fine pair disse...

Sim, tens razão, Bagaço. Mas, o Avelino não deixa de ser um "major" crápula com grandes tomates. :))

Ser um homem do norte augura
sempre algo de bom, Bagaço. Ser um homem português augura algo de excepcional. :)

Feliz Natal!

bagaco amarelo disse...

the fine pair, eu não queria contradizer-te... mas não concordo nadinha contigo. :) feliz natal para ti... :)

Olga disse...

Ou atropelá-lo com um magnífico opel corsa para protestar contra o fecha da opel da azambuja...ok... se calhar é melhor não. O homem nem deve saber onde fica a Azambuja...e isso até já foi há tanto tempo que já ninguém se lembra das famílias que continuam a passar dificuldades...

bagaco amarelo disse...

olga, todos sabem onde fica, pelo menos com alguma proximidade, azambuja... até o pinto da costa. acho que até os super dragões sabem... :)

bagaco amarelo disse...

olga, todos sabem onde fica, pelo menos com alguma proximidade, azambuja... até o pinto da costa. acho que até os super dragões sabem... :)

amélie disse...

eu gostei do blog! ninguém me pediu opinião, por isso bagaço, nao creio que precise responder. so depois d ler os artigos (ou posts, eu gosto de artigos) é que me apercebi que sao seus. o mesmo autor, um tom e assuntos diferentes, mais um nos meus favoritos. congrat!!

bagaco amarelo disse...

amélie, obrigado. :)

**Lili** disse...

Vim aqui parar não sei como..

Já me ri que chegue que até fikei sem dores de barriga..

Mas este textinho aqui.. huumm deixa mt a desejar..

Nem é por eu ser do Porto nem nada.. Mas axo bem k a noticia tenha vindo no Jornal.. Até porque depois do k aconteceu ao falecido papa a nao sei quantos anos atrás agora qualquer um tá sujeito.. e diga-se de passagem o Costinha é quase um Pápa..

Cumprimentos =)

bagaco amarelo disse...

lili, lol... "nem é por eu ser do Porto nem nada...". :)